quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Carboxiterapia

A carboxiterapia é um método de estética vindo da Europa, ainda bastante novo no Brasil. Dotado de ampla documentação científica trata-se de um método não cirúrgico que utiliza o dióxido de carbono altamente purificado, não tóxico e presente normalmente como intermediário do metabolismo celular.

A técnica consiste na infiltração de dióxido de carbono por via subcutânea ou percutânea, através de agulha muito fina, difundindo este facilmente nos tecidos adjacentes. O gás causa quebra das células de gordura e consegue uma vasodilatação dos capilares locais, aumentando o fluxo de oxigênio e, consequentemente, refirmando os tecidos pela produção de colágeno.

O tratamento é quase indolor: pode sentir-se um pequeno aumento da temperatura na zona de aplicação, por cinco a dez minutos. Não provoca qualquer tipo de alergia ou outras complicações e o paciente pode retornar a sua atividade normal de imediato. Uma vez que a carboxiterapia estimula a formação de colágeno e novas fibras elásticas, é um excelente tratamento para a flacidez facial, olheiras, manchas, cicatrizes e rugas superficiais, bem como celulite, flacidez da pele, estrias, adiposidade localizada e pós-operatório de cirurgia plástica. As sessões são espaçadas e adequadas de acordo com o caso particular.




Nenhum comentário:

Postar um comentário